segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como descobrir quem está te plagiando


Um grande drama para muitos webmasters e blogeiros de sucesso é o plágio. Existem muitas pessoas que desejam fazer sucesso na internet, mas não se interessam nem um pouco em se esforçar por este objetivo.

Normalmente estas pessoas pegam carona em tudo que os outros fazem. O pior de tudo é que eles nem chegam a trocar ou reescrever os plágios com suas próprias palavras. Apenas copiam, se intitulam os autores e acham que ninguém vai perceber o que eles fizeram.

Os blogueiros e webmasters podem não perceber, mas o Google percebe. Não só percebe como penaliza, e os exclui dos resultados das buscas. Além disso, descobri que nós, blogueiros e adminisradores de sites, podemos fazer algo contra essa erva daninha que insiste em crescer na web.

O site www.copyscape.com oferece um serviço interessante. Ele faz buscas por similaridade de conteúdo na internet, e que possivelmente foi copiado. Esta é mais uma ferramenta para que conheçamos nossos copiadores.

Para utilizar o serviço, basta digitar o endereço de uma de suas páginas que o copyscape vai listar outras páginas que possívelmente tem o mesmo conteúdo.

O copyescape simula um pouco do que o Google faz para reconhecer e penalizar os copiadores de conteúdo da internet. Assim, vai ficar mais difícil copiar sem ser percebido por nós, que pesquisamos e trabalhamos para construir um conteúdo agradável aos nossos leitores.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Um comentário: