quarta-feira, 13 de maio de 2009

Como os domínios influenciam o Google

divulgar sites no googlePor se tratarem de palavras, os domínios de sites (endereços de sites) fornecem as informações mais importantes sobre seu conteúdo. Normalmente o domínio descreve o tema de todas as paginas de um website, sendo um fator de extrema importância na indexação, classificação e posicionamento nos resultados das pesquisas no Google e demais mecanismos de busca.

Nor artigo anterior aprendemos o que é um domínio, onde aluga-lo e qual das partes dele nós podemos personalizar. O artigo de hoje vai mostrar dicas sobre como criar domínios melhores, facilitando a divulgação de sites e blogs na internet.

As regras para criar um domínio
Quando criamos um domínio, precisamos seguir algumas regras. Eu listei cada uma delas abaixo demonstrando as melhores práticas de uso. Pelo menos, as que me deram mais resultados e atraíram mais visitantes.

1. O tamanho mínio de um domínio pode variar entre 2 e 26 letras, não incluindo na contagem o www nem a extensão do domínio.

Apesar de termos liberdade para criar nomes de domínio com tamanhos variados, a experiência mostra que nomes curtos dão mais resultados. Eles são mais fáceis de lembrar e causam mais impacto na hora de divulgar sites e blogs, gerando mais visitas.

2.Você pode usar qualquer letra de A até Z e qualquer número de 0 até 9, mas o nome do domínio não pode conter somente números.

Quando for registrar um domínio, lembre-se que nomes descrevem melhor o conteúdo de um site, favorecendo a indexação e posicionamento no Google. Evite usa-los sempre.

3. Um nome de domínio pode ter acentos, cedilha (ç) e hífens entre as palvras.

Os mecanismos de busca não entendem caracteres especiais e geralmente trocam as letras acentuadas por suas versões sem acentos. A cedilha é trocado pelo c e todos os hífens são descartados. Por causa deste fato, o uso dos recursos citados acima é opcional.

Últimas considerações

Sobre a dificuldade de registrar domínios
Como muitos domínios já foram registrados, existe certa dificuldade para encontrar um bom domínio disponível. Minha sugestão é que seja paciente neste assunto, uma vez que ele pode fazer toda a diferença pra sites com temas muito concorrido.

Use palavras-chave no nome de seu domínio
Aproveite para usar palavras-chave no domínio de seu site. Isso favorece as buscas e criam um fluxo de visitantes permanentes. Mas não exagere, use no máximo três palavras no nome de seu domínio. Mais que isso pode lhe causar problemas.

Sobre as extensões de domínios
Prefira sempre registrar domínios com as extensões mais comuns, elas são mais fáceis de lembrar e muitos usuários as conhecem bem.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário