Outro fator importante a ser considerado é a ordem das palavras nos nomes de suas páginas. Assim como as Tags e MetaTags, as palavras encontrados nos endereços de páginas contam pontos no momento das buscas. Observe os exemplos abaixo:
Exemplo 1
http://www.meusite.com.br/download-de-ebook-gratis.html
Como a palavra grátis está no final da url, essa página não será bem posicionada numa pesquisa pela palavra gratis.
Exemplo 2
http://www.meusite.com.br/gratis-ebook-download.html
Como a palavra grátis está mais no início da url, esta página será considerada, pelos mecanismos de busca, mais importante que a página do exemplo anterior. Lembrando que isso irá ocorrer para uma pesquisa com a palavra gratis.
Outra coisa que você deve ter em mente, é que esta mesma regra vale para arguivos de imagens. Em vez de utilizar imagem01.jpg, que tal usar foto-vender-melhor.jpg. Isso disponibiliza mais informações para os mecanismos de busca e melhora sua posição nos resultados das pesquisas.
Você pode achar que isso tudo são só detalhes, mas são pequenas coisas como essa que fazem a grande diferença entre dois sites do mesmo ramo. Eu mesmo já recebi muitas visitas vindas de pesquisas no Google por imagens. Então, sugiro não ignora-las.
Compartilhe este artigo
Digg
Linkk
Delicious
Facebook
Technorati
Preply: Contrate aulas particulares de idiomas
-
Com a preply você poder procurar e contratar aulas particulares de japonês
ou vários outros idiomas disponíveis no site. Quem já começou a estudar
japonês ...
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário