segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O que devo usar como palavras-chave

Durante artigos anteriores, vimos a importância das palavras-chave e como selecioná-las. Mas ainda ficaram algumas dúvidas sobre o assunto. Eu passei por este problema e depois de tentativas e erros, acabei descobrindo algumas soluções interessantes.

Palavras-chave compostas com hífen ( - )
Existem casos em que precisamos usar palavras como e-book ou e-comerce e fica difícil saber se o usuário irá digitar essas palavras usando hífen ou não. Se tiver dúvida, recomendo que utilize as palavras nas duas formas. Por exemplo. Para a palavra e-book, você deveria usar tando e-book quanto ebook.

Palavras no singular ou plural?
Normalmente utilizamos as duas formas. Quando selecionar uma palavra no singular, adicione a mesma palavra no plural à sua lista de palavras-chave. Com o tempo eu percebi que o Google faz uma correlação das palavras no singular e plural, retornando seu site nos resultados de uma busca de palavras no plural mesmo que suas keywords estejam no singular. Mas por compatibilidade com outros mecanismos de busca, sugiro utilizar as duas formas.

Palavras simples ou frase

Sabemos que usar unicamente palavras simples pode ser uma má opção, uma vez que a concorrência para ela pode ser grande. Então é melhor não descartar o uso de frases. Pelo menos duas palavras. Isso vai reduzir consideravelmente a disputa por visitantes.

Separar palavras e frases não é uma tarefa muito fácil. É um processo delicado e que demanda um certo tempo de dedicação para análise antes de criar seu site. Então não tenha pressa. Estipule um período para realizar essa operação e depois disso, construa seu site.

Tenha foco no público alvo

Volto a recomendar o uso de palavras-chave específicas para o temo do seu site. A utilização de keywords indevidas podem aumentar o número de visitantes, mas eles ficarão frustrados por não encontrarem o que procuram e irão embora para nunca mais voltar. Além disso, seu site pode ser penalizado pelos buscadores devido ao seu alto índice de rejeição. Você não vai querer isso vai? Então use sempre palavras relevantes ao tema do seu site.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário