quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Use um blog para ganhar dinheiro na internet

Muitas das pessoas que tentam fazer dinheiro na internet, são enganadas com propagandas dizendo que é tudo muito fácil e que não precisarão de conhecimentos na área de informática para alcançar esse objetivo. Mas na verdade isso é uma grande dificuldade para a maioria de nós.

Quem tem conhecimentos técnicos sempre sai na frente e conhece muitos atalhos, enquanto aqueles que são mais leigos acabam tendo um obstáculo a mais para superar. Daí então, existe dois caminhos: aprender informática ou encontrar formas de contornar a situação.

Para quem deseja aprender informática, sugiro estudar o mínimo de HTML, CSS e alguma ferramenta gráfica mais simples como Fireworks em conjunto com um editor de páginas para Web como Dreamweaver ou FrontPage. Com esses conhecimentos, você já vai conseguir criar páginas simples para seus produtos e programas de marketing.

O segundo caminho é descobrir como fazer isso sem ter conhecimento técnico algum. Para isso eu aconselho criar um blog. Ele é muito mais simples de criar e manter. Você só vai precisar se preocupar com o conteúdo dele, pois a aparência pode ser facilmente modificada com um template ou com poucos conhecimentos técnicos.

No caso deste blog, eu utilizo apenas um editor de textos, como um Word, para criar o conteúdo. Depois eu copio o texto escrito, colo no blog, e faço a formatação como se estivesse num editor de textos comum. O resto ele faz sozinho. E não é só isso. Existem outras inúmeras vantagens de se usar um blog em vez de um site. Até mesmo para os feras em WebDesign e programação Web sabem que é mais fácil cuidar de um blog do que um site.

Pense nisso.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário