quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Os perigos do cadastramento automático

Muitos webmasters usam esse tipo de sistema encontrado aos montes pela internet. Nele, informamos o título, link, palavras-chaves e descrição do site num formulário para que, com um simples clique no botão enviar, possamos cadastrar o nosso site em centenas de mecanismos de busca e diretórios de sites na internet.

A grande maioria, assim como eu, acreditava que desta forma acabaríamos conquistando um alto PageRank e a nossa quantidade de visitas seriam mais altas. Só que isso não é de todo verdade.

A experiência tem me mostrado que a melhor forma de divulgar seu site ou blog em mecanismos de busca e diretórios, é fazendo o cadastro manual. Visitando cada um deles e cadastrando manualmente seu site.

Quando submetemos um site em centenas de mecanismos de busca e diretórios, nosso site ganha outra centena de links de mão única apontando para ele. Lógicamente, muitos mecanismos de busca detectam este tipo de alteração. Um site que ganha muitas indicações do dia para a noite pode ser considerado como um spammer e, como conseqüência, acabar sendo rebaixado ou até banido dos buscadores.

Um outro fator perigoso é o cadastramento incorreto de seu site. Nem todos os sistemas de cadastro automático na Internet são confiáveis. Muitos apresentam erros e não cadastram todas as informações corretamente. O pior é que você dificilmente vai ficar sabendo disso.

Cadastrar um site ou blog automaticamente pode ser o caminho mais fácil, mas com certeza é o mais perigoso. Minha sugestão que você sempre evite esse caminho. Até mesmo porque esse tipo de cadastro pode até aumentar seu PageRank, mas isso será por tempo limitado e você ainda corre o risco de perder a classificação que já conseguiu conquistar.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário