quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O que são Tags e Meta Tags?

Tags ou MetaTags podem são um conjunto de parâmetros usados para definir as características de uma página. Esses parâmetros ajudam os mecanismos de busca a indexarem e classificarem suas páginas corretamente.

Tipos de Tags ou Meta Tags
Existem várias MetaTags usadas na Internet. As mais conhecidas são o título, a descrição do conteúdo de uma página e as palavras-vhave usadas para facilitar a busca e classificação de um site. Neste artigo, vamos nos concentrar nas MetaTags mais importantes.

A Tag Title ( Título da página )
Esta Tag define o título da sua página. Geralmente é o título que aparece na barra de título do navegador. Essa Tag é importantíssima para os mecanismos de busca, uma vez que esse mesmo texto aparece destacado na lista de resultados da pesquisa. Esta Tag precisa ter no máximo 66 letras ou caracteres.

MetaTag Description ( Descrição resumida )
Aqui você pode adcionar um resumo do conteúdo de sua página. Isso é ótimo porque também aparece na lista de resultado dos buscadores. Então, como resumo da página, ela mostra para os usuários o que eles irão encontrar antes de entrarem nela. Você pode utilizar aqui, uma quantidade que varia de 120 a 180 letras ou caracteres.

MetaTag Keywords ( Palavras-chave )
Nesta MetaTag são definidas as palavras-chave que sua página usará para ser encontrada numa pesquisa. Muitos mecanismos de busca gigantes como o Google não levam essa MetaTag muito em consideração, uma vez que muitos usuários tentam engana-lo adicionando palavras-chave fora de seu tema, frustrando os internautas e gerando autos índices de rejeição.

Apesar disso, é importante adcioná-la porque os mecanismos de buscas menores ainda utilizam esta configuração de MetaTags. Você não vai querer jogar fora outras fontes de visitas para seu site.

O atributo Alt ou Title
O atributo Alt ainda é um recurso pouco explorado pela maioria dos sites na internet. Como os buscadores não conseguem ler e obter informações de imagens e vídeos, o atributo Alt nos permite adicionar informação legível aos mecanismos de busca, melhorando a classificação de suas páginas. Title é um atributo alternativo ao uso de Alt e pode ser usado da mesma forma.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Um comentário:

  1. é meu blog aparece na primeira página,e no primeiro lugar no,mas as vezes oscila. google.Www.fasdotricolor.blogspot.com

    ResponderExcluir