quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Como ser criativo e escrever artigos agradáveis

Como escrever artigos melhoresPrimeiramente, eu não quero ser rígido e nem ser o dono da verdade. Escrever bem não é uma coisa que acontece do dia para a noite e também não existe receita para isso. O fato é que, quanto mais escrevemos, aprendemos mais e melhoramos nossas técnicas de escrita. Mas essas duas dicas podem ajudar iniciantes a progredirem mais rápido.

Também não sei se sou um bom escritor, desejo apenas ajudar aqueles que sentem dificuldades de escrever artigos únicos e pessoais, baseados em exercícios que pratico que me deram bons resultados.

Leia seu artigo em voz alta
Quando estiver lendo, verifique se você gosta dos sons que está pronunciando. Esse exercício melhora a sonoridade de nossos textos, tornando-o agradável para quem vai ler.

Quando lemos ouvimos uma voz em nossa mente como se estivéssemos lendo em voz alta. Se usarmos palavras inadequadas e que dificultam a leitura, vamos perceber mais facilmente, possibilitando a troca por sinônimos mais agradáveis e fáceis de ler.

Exercite o seu modo de escrever
Separe um tempo para escrever sem compromisso e escreva sobre qualquer coisa. O objetivo é deixar as palavras fluírem de sua mente e escrever da mesma forma como elas surgirem, mesmo que elas apareçam de forma ridícula ou desorganizada. Com o tempo você poderá realizar refinamentos, escolhendo palavras e frases de sua preferência com mais criatividade.

Conclusão
Seguindo essas duas pequenas dicas, você vai encontrar e libertar o escritor que existe dentro de você. Vai escrever artigos melhores, únicos e que refletem sua personalidade.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário