quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Receba mais visitas com as palavras nos lugares certos

No texto ou descrição de sua spáginas, os buscadores analisam o conteúdo e verificam se as palavras-chave escolhidas estão próximas umas das outras ou se estão muito afastadas. Se as palavras estiverem próximas, sua página terá mais importância do que outra com palavras mais distantes, aparecendo na frente de seus concorrentes.

Abaixo segue um exemplo com as palavras-chave “grátis”, “cliparts” e “download”.

Exemplo 1
Cliparts grátis para download em diversas categorias: Esportes, Pessoas, Família, Carros, Negócios e muito mais. São mais de 200 cliparts vetorizados com qualidade profissional para você implementar em seus projetos.

Exemplo 2
Criamos para você um pacote com mais de 200 cliparts em diversas categorias como: Esportes, Pessoas, Família, Carros, Negócios e mais. Nossos cliparts vetorizados são de altíssima qualidade e vão complementar seus projetos web e apresentações em geral. Faça agora o download deste pacote especial criado especialmente para nossos clientes. É grátis !

Como você já deve ter percebido, o exemplo 1 apareceria primeiro nos resultados de uma busca porque possui as palavras-chave mais próximas que o exemplo 2. Lembrando que os textos são exemplos simples e que foram criados apenas para demonstrar o conceito de proximidade de palavras.

Tome muito cuidado!
Os mecanismos de busca não gostam de sites que exageram na quantidade de palavras-chave em seus sites, penalizando os mesmo com um mau posicionamento nos resultados de uma busca ou até mesmo com o banimento de seu banco de dados. Então use entre 10 ou 12 palavras-chave em seu site e não exagere.

Outro cuidado importante é com o uso de palavras diferentes para cada página. Os buscadores analisam as palavras de acordo com a página em questão e o conteúdo geral do site. Por isso, volto a recomendar o uso de palavras relevantes ao seu tema. Não tente enganar os mecanismos de busca, pois isso pode ser muito prejudicial.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário