terça-feira, 25 de novembro de 2008

Como melhorar os títulos de seus artigos

Quando for criar um título para sua página, tenha em mente que as palavras iniciais possuem mais importância do que as palavras no final do título. A posição das palavras-chave no título também é considerada. Se você criar um título usando uma ou mais palavras-chave, terá um índice maior de novos visitantes.

O Google, assim como muitos mecanismos e busca da internet, tratam cada página de forma individual. Então, podemos criar um título específico para cada um de nossos artigos/posts ou páginas de website.

Use palavras-chave no início de seus títulos
Depois que percebi as vantagens disto, a primeira coisa que eu resolvi fazer foi selecionar melhor as palavras que uso no início dos títulos de cada artigo. Antes de criar um título, vou até o Google Insight e procuro palavras-chave muito usadas por quem busca informações sobre o tema que estou escrevendo.

Depois de encontrar as palavras certas, é só criar uma frase curta e chamativa, com as palavras logo no início, para usar como título. Assim quando alguém realizar uma pesquisa, minhas páginas serão consideradas mais relevantes do que outras, com a mesma palavra-chave aparecendo no final dos títulos.

Use títulos descritivos ao máximo
Um bom exemplo disso são os artigos em séries, criados quando o assunto é muito extenso para ser trabalhado num único artigo. Eu tinha o mau hábito de usar o mesmo título para todas as páginas mudando apenas o final deles. Eu sempre usava algo como: Introdução aos verbos japoneses #1, Introdução aos verbos japoneses #2 e assim por diante.

Aos poucos percebi que o ideal era usar títulos que descrevessem melhor cada um de meus artigos, criando títulos únicos para cada um deles. Por exemplo, em vez de usar os títulos citados acima, eu poderia usar Os verbos em japonês – presente simples, Os verbos em japonês – passado negativo e afirmativo.

Conclusão
Seguindo as dicas relacionadas acima, você estará disponibilizando mais informações relevantes para o Google indexar e classificar suas páginas. Além disso, usar palavras-chave em seus títulos, facilitará a vida de quem procura suas páginas.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário