segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Procure escrever artigos antecipadamente e destaque-se

Uma das coisas que estou começando a fazer nos meus blogs e que está me dando resultados positivos é criar artigos com antecedência. Não sei se este eu o seu caso, mas se você ainda não faz isso, sugiro que faça uma experiência para ver como é interessante.

A grande marca de um blog é conter informações novas sobre os mais diversos assuntos. Daí somos forçados a escrever nossos próprios textos e exibir o melhor de nosso português e de nossa redação. Que no meu caso não é tão bom assim...

Criar artigos de forma antecipada é escrever os posts que serão publicados um dia ou dois após serem acabados. Assim, teremos tempo para refletir sobre o que escrevemos. Podemos reler todo o conteúdo e até corrigir alguns problemas que passaram despercebidos. Evitando erros de português ou incoerências no conteúdo escrito.

Outra coisa interessante é procurar outros textos sobre o mesmo assunto. Quando escrever algo, verifique se alguém já não escreveu sobre o mesmo tema e tente melhorar o que escreveu, acrescentando coisas novas e que podem ser mais interessantes.

Fazendo assim, seu blog sempre vai ter um conteúdo novo e exclusivo. Mesmo que outros blogueiros escrevam sobre o mesmo tema, você sempre terá um diferencial.

Você também escreve seus artigos antecipadamente? Conhece outras dicas além das citadas aqui? Então comente e compartilhe conosco suas experiências. Eu e os Internautas ficaremos muito agradecidos pela sua participação.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

3 comentários:

  1. Eu também trabalho assim.

    Na verdade estou sempre 4 ou 5 posts na frente do que está liberado no Blog.

    Dá mais tempo para revisar e também serve de "folga" pra quando você não está muito inspirado.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou um pouco além.
    às vezes me vem uma questão sobre o carnaval, mas estamos em dezembro.
    Agendo o texto e deixo o vida fluir. No carnaval ele nasce.

    ResponderExcluir
  3. Agendar artigos é uma ótima maneira de pensar no futuro. Eu também faço isso, só que mais a curto prazo.

    Eu escrevo artigos e agendo para publicar em dias que não vou poder publicar.

    ResponderExcluir