quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Participe de fóruns para conquistar novos visitantes

Todos já sabem muito bem que a participação ativa em fóruns de discussão funciona da mesma forma que os comentários em outros blogs. Quando contribuímos para o crescimento do fórum ou do artigo comentado, acabamos sendo vistos como alguém importante e que conhece o assunto. Você também já teve essa impressão quando foi ajudado por alguém?

Não adianta parecer se você não é. Tente ser um pouco original, mesmo falando sobre um assunto já desgastado. Entre para algum fórum que você goste, procure por tópicos que você conheça e comece a fazer algo pelos outros.

Para que as visitas realmente aconteçam, você vai precisar de uma boa assinatura. No meu outro blog, sobre língua japonesa, criei uma assinatura como à mostrada abaixo, mas se você não entende nada sobre o trabalho com imagens, pode criar uma assinatura usando apenas textos e links apontando para o seu site/blog. Assim, os usuários que observarem sua participação vão ter o caminho para o seu site.

Assinatura gráfica
Língua Japonesa - Curso de Japonês Online e Grátis

Assinatura em forma de texto
Curso de Japonês Online e de Graça – Aprenda mais japonês

Outra coisa interessante para quem participa de programas afiliados e sistemas de marketing multinível, é entrar em fóruns diferentes, mas não comentar nada sobre o sistema. Como assim?

Por exemplo: Eu sou fera em design e participo de um sistema de marketing multinível, então eu me cadastro num fórum sobre design e ajudo os participantes de lá. No final de cada comentário, vai a minha assinatura com uma frase chamativa contendo o link para o meu site de renda extra. Assim, não faço span, ajudo as pessoas do fórum e ainda faço a divulgação do meu sistema participando de algo que gosto. Mas não vale fazer propaganda direta em casos nesses casos, isso só vai acabar com sua reputação e espantar novos visitantes.

Compartilhe este artigo
Digg Linkk Delicious Facebook Technorati

Tópicos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário